Aprenda passo a passo com o Programa de reconstrução Capilar a acabar de uma vez por todas com a calvície!
Uma das pioras coisas que pode acontecer com uma pessoa, seja homem ou mulher, e começar a ter uma queda de cabelo sem parar. Isso abala a autoestima e pode até trazer problemas no convívio com a sociedade.
A perda de cabelo acontece muito mais com os homens pelo motivo de ser ligado aos hormônios sexuais masculinos, por exemplo a testosterona. Embora a mulher também produza esse tipo de hormônio a quantidade é bem pequena e por isso é raro uma mulher ter calvície.
Algumas doenças que ocorrem no couro cabeludo obstruem folículos capilares evitando que cresçam novos cabelos.
Causas da queda de cabelo
Geralmente perdemos cerca de 100 fios de cabelo por dia. Pode parecer muito, mas ao mesmo tempo nasce outro no lugar do cabelo que caiu. Existe um ciclo/renovação de vida para o cabelo que pode chegar a durar 2 anos, onde passando esse tempo ele cai e já tem outro que nasceu e está no seu lugar.
Ainda bem que temos geralmente, adulto, 150 mil fios de cabelos.
Homens
A alopecia androgenética (calvície) é uma das principais causas da queda de cabelo nos homens é o fator genético em que alguém da família, pai, tios, avós, tem calvície favorecendo que você também desenvolva. Pode começar com 17 anos em alguns casos, mas geralmente vemos os efeitos dos 50 anos em diante.
Mulheres
Cerca de 40% das mulheres também sofrem com a alopecia androgenética, porém não é tão “devastadora” como ocorre nos homens.
As causas podem ser hereditárias, por estresse, dietas radicais ou doenças como alopecia areata e dermatite seborreica. Existem dois tipos de quedas de cabelos mais conhecidas:
Queda de cabelo difusa
Essa é a forma mais comum em que pode ser causada por falta:
- Aminoácidos, queratina, vitaminas que ajudavam na manutenção do metabolismo capilar
- Desequilíbrio em que cai mais cabelo do que nasce
- Fase telógena prematura
Queda de cabelo hereditária
Não só os homens têm a tendência genética/hereditária para ter calvície, cerca de 19% das mulheres sofrem com isso.Com as mulheres ocorrem mais tarde, depois da menopausa.
As raízes dos cabelos nessa fase começam a ter hipersensibilidade a testosterona o hormônio feminino, pois depois da menopausa a mulher começa a produzir mais desse hormônio e também do di-hidrotestosterona (DHT) que está relacionado diretamente com a queda de cabelos e mais outros fatores.
O que é Dihidrotestosterona (DHT)?
É um metabolito biologicamente ativo do hormônio masculino testosterona e se forma em lugares do corpo humano como próstata, testículos, folículos capilares e glândulas adrenais.
A enzima que converte a testosterona em di-hidrotestosterona (DHT) é chamada de 5-alfa redutase.A di-hidrotestosterona (DHT) é um andrógeno cerca de 3 vezes mais potente que a testosterona, sendo um dos principais causadores da calvície.
Tratamento para queda de cabelo
Se o DHT é o maior causador da perda de cabelo nos homens, não seria meio obvio conseguir controla-lo e deixar em níveis normais? No mercado temos vários remédios, loções, etc, que ajudam:
- Finasterida
- Minoxidil
- Cetoconazol
- Dutasterida
Com as mulheres caso você note muita caspa ou doenças como seborreia será preciso lavar com mais frequência, é um mito de que lavar menos os cabelos pode parar a queda, pois deixando o coro cabeludo mais oleoso acaba favorecendo a perda de mais cabelos, e suspender o uso de produtos com química ajuda a parar.
Se você também abusou de produtos químicos, muita exposição ao sol, chapinhas, alisamentos, descolorações e notou que seus cabelos estão mais quebradiços, finos, ressecados e sai aquele tufo na sua mão chegou a hora de fazer uma reconstrução capilar.
Faz algum mal esses remédios para queda de cabelos?
Lembre-se que antes de tomar ou usar qualquer produto consulte um especialista, que no caso será um dermatologista com experiência para te indicar o tratamento mais adequado.
É muito perigoso se automedicar, veja o exemplo da finasterida (conhecida também como Propecia e Proscar) que você pode encontrar centenas de pessoas que tiveram algum efeito colateral gravíssimo como as doenças osteopenia, peyronie, e problemas da libido.
Porque se arriscar com esses tipos de medicamento se podemos usar maneiras naturais?
Programa de Reconstrução Capilar
O programa de reconstrução capilar é um método baseado no que realmente é eficaz para combater o DHT, que é o causador de entupir as papilas, baseando-se nos alimentos que realmente ajudam a controlar os níveis de DHT e indicando passo a passo a dieta certa para você seguir.
Você também verá os suplementos que aceleram os resultados.Veja depoimentos de pessoas que testaram e aprovaram o método.