Muitas fórmulas conhecidas e utilizadas atualmente foram descobertas por acaso. O mesmo acontece com o produto Latanoprosta, que foi desenvolvido como colírio para os olhos e indicado para pessoas com glaucoma, mas acabou chamando a atenção por oferecer um benefício inesperado.
Curiosamente, os pacientes de diversos oftalmologistas perceberam um aumento no surgimento dos cílios, o que levou pesquisadores a desenvolverem estudos sobre o análogo direto da prostaglandina F2-alfa e a sua relação com o surgimento dos pelos.
Latanoprosta como funciona?
Após alguns testes foi possível observar a eficiência do produto, que se mostrou mais eficaz em pessoas jovens com alopecia suave.
Constatou-se então, que o produto Latanoprosta é capaz de agir sobre a fase anágena dos pelos, estimulando os folículos capilares e auxiliando no desenvolvimento dos fios de cabelo, quando aplicado diretamente sobre o couro cabeludo.
O estudo foi publicado pelo jornal da academia americana de dermatologia, que constatou a eficiência do produto após seis meses de testes.
Os voluntários dedicados ao teste utópico apresentaram um aumento de 22% no volume dos cabelos e espessura dos fios.
Veja onde encontrar esse produto clicando aqui!
Como perceber e evitar a queda dos cabelos?
A queda de cabelos pode variar de pessoa para pessoa e possuir uma causa genética ou hereditária. Homens e mulheres podem apresentar o problema, que afeta na maioria homens. Os cabelos começam a surgir e crescer logo que nascemos.
Eles são estimulados pelos hormônios do crescimento a se desenvolverem longos e bonitos até a nossa fase adulta, que é quando os fatores genéticos ou hereditários começam a interferir.
A queda de cabelos provoca falhas difusas no couro cabeludo até chegar a calvície aguda.
Embora não haja uma solução definitiva para este sintoma, há muitas pesquisas relacionadas à uma solução para o problema, o que proporciona diversos tipos de tratamentos com excelentes resultados para a maioria.
A perda dos fios de cabelo pode representar uma fase de tristeza para aqueles que enfrentam o problema, levando muitos a vivenciarem longos períodos de isolamento e depressão.
Para as mulheres, o constrangimento de perder os cabelos, pode ser ainda mais grave e doloroso, pois, são elas que costumam ser reconhecidas pelos cuidados com os fios, e é com elas que as indústrias especializadas em beleza e cuidados com os cabelos, mais faturam dinheiro.
Mas com o avanço da medicina estética e especialização dos dermatologistas, tratar a queda de cabelo está cada vez mais acessível.
Para a queda difusa dos cabelos ou calvície, convém consultar um especialista na área, e estes são os tricologisitas.
Os tricologistas são responsáveis pela solução de problemas capilares específicos, e alguns deles já começam a recomendar Latanoprosta para evitar a queda dos cabelos.
Reconheça os sintomas da calvície a partir da sua genética familiar. Quando homens ou mulheres do seu seio familiar apresentam sintomas de calvície significa que você também está sujeito a apresenta-lo em determinada fase de sua vida.
Precauções
Reconhecendo um padrão entre os seus, recorra a um especialista antes mesmo que o problema surja. Evite abusar dos produtos químicos para cabelos, eles enfraquecem os fios e prejudicam seu ciclo de surgimento e crescimento natural.
Observe a quantidade de fios que caem da sua cabeça durante o banho. Os cabelos se renovam a cada três meses, então é natural que haja queda dos fios velhos para o surgimento de fios mais novos, mas é importante observar se há um excesso.
Muitos especialistas recomendam que você conte os fios, a quantidade de fios desprendidos do couro cabeludo não deve ultrapassar o número de cento e cinquenta fios diários.
Evite usar bonés e chapéus com o couro cabeludo molhado, assim você previne o surgimento de fungos e caspas, que interrompem o surgimento de novos fios de cabelo.
Deixe um comentário