Finasterida é um medicamento indicado para a queda de cabelo masculina.
O medicamento é responsável por inibir a enzima que atua sobre o hormônio testosterona que é a principal causa da queda de cabelo em homens.
Sumário de Conteúdo
A partir da administração da Finasterida o folículo peloso é estimulado a se desenvolver e a queda de cabelo é interrompida.
Em algumas semanas, os resultados positivos passam a ser percebidos.
Saiba mais sobre a Finasterida, indicação e tratamento.
Efeitos colaterais do medicamento Finasterida
Embora o medicamento tenha apresentado bons resultados para o tratamento da calvície, alguns efeitos colaterais podem incomodar bastante, pois alteram significativamente o organismo masculino.
A Finasterida provoca enxaqueca, reações alérgicas, perda da libido e impotência sexual. Pelo menos dois por cento dos homens que utilizaram o produto farmacêutico sentiram os efeitos colaterais do medicamento.
Como forma de inibir estes efeitos, alguns especialistas optam por não receitar Finasterida para pessoas com mais de quarenta anos de idade.
Este cuidado é devido ao pouco conhecimento que se tem sobre o medicamento como forma de tratamento para a calvície.
Uma equipe de pesquisadores americanos da Universidade Northwestern, concluíram que há pouquíssimas evidências que asseguram o medicamento para uso da população.
No tratamento do câncer de próstata este medicamento possui o efeito de melhorar a função urinária, que se torna prejudicada pelo aumento da glândula.
Contudo, apenas 20% dos homens com câncer de próstata utilizam este medicamento.
Como tomar
A Finasterida deve ser indicada por um profissional em dermatologia, pois somente um especialista poderá identificar, com exatidão, a causa da queda de cabelo.
Só então deverá ser receitado o tratamento adequado ao quadro clínico do paciente.
Além disso, este é um medicamento, inicialmente, usado para tratar o câncer de próstata, ou seja, a dose certa e o acompanhamento médico responsável, se faz essencial.
O medicamento está disponível em duas versões, gotas ou pílulas.Veja onde encontrar esse medicamento no botão abaixo:
Encontre o Finasterida ideal para você clicando aqui!
Mulheres podem usar Finasterida?
As mulheres também sofrem com a queda de cabelos. Embora entre o sexo feminino a queda capilar aconteça de forma menos centralizada no couro cabeludo, a idade, fatores hormonais, e a hereditariedade, podem causar o afinamento dos fios e a queda dos mesmos.
O uso da Finasterida em mulheres apresenta alguns resultados satisfatórios, mas os cuidados são maiores devido aos riscos com mulheres grávidas.
O medicamento pode comprometer a saúde de bebês em fase gestacional. Sabe-se que o simples manuseio dos comprimidos por mulheres grávidas pode afetar o feto.
Por esses motivos, o medicamento deve ser receitado a mulheres que já passaram pela menopausa, que não podem engravidar, ou, que mantém um controle de fertilidade considerado extremamente rigoroso pelo médico.
As pessoas que sofrem com a queda de cabelos podem se sentir tristes, com baixo autoestima, e desesperadas para solucionar o problema, mas, é preciso cautela e acompanhamento médico para não acabar prejudicando a saúde.
Outras opções para a calvície são, as próteses capilares (perucas), e transplantes de fios de cabelo.
Estes solucionam o problema de imediato e são considerados recursos muito seguros.
Deixe um comentário