A Dutasterida é um tipo de medicamento indicado para a queda de cabelo em homens ou mulheres. Sua fórmula atua sobre a alopecia androgenética inibindo o 5-alfa-redutase I e II, e oferece resultados superiores ao medicamento Finasterida.
Saiba mais sobre este novo tipo de medicamento disponível no mercado.
Dutasterida para tratar a queda de cabelo em homens e mulheres
As mulheres podem começar a sofrer com a queda de cabelo e afinamento dos fios a partir dos quarenta anos de idade, ou, pouco antes, dependendo de sua genética. Este estado causa transtornos mentais como, depressão, estresse e ansiedade. Para tratar o problema, os médicos concluíram que, os mesmos medicamentos e cuidados, indicados para o tratamento da queda capilar em homens, poderia ser utilizado por mulheres. Entre estes medicamentos temos, os redutores do 5-alfa-redutase I e II, os aceleradores do crescimento dos folículos pilosos e, aqueles que auxiliam a aumentar a espessura dos fios.
Provou-se através de estudos específicos, que o medicamento Dutasterida estimula os fios a crescer e aumenta a sua espessura no tratamento de diversos tipos de queda capilar. Embora os resultados com o medicamento Finasterida tenham sido satisfatórios, o Dutasterida apresentou uma superioridade três vezes maior. Mas ainda assim, o prazo para uma melhora observável e crescimento dos fios, continua sendo de seis a oito meses.
Encontre o melhor Dutasterida clicando aqui!
Como administrar Dutasterida
A fórmula do medicamento indicado para calvície, Dutasterida, pode ser encontrada para administração oral, tópica ou, através de um procedimento conhecido como mesoterapia. A mesoterapia utiliza agulhas finas que penetram no couro cabeludo e injetam o medicamento de maneira profunda.
Já, a melhor maneira de administrar o medicamento, dependerá de análise e indicação profissional, pois somente um dermatologista poderá conhecer a causa da queda dos fios de cabelo de determinado paciente e, consequentemente, aplicará o método mais correto para a solução do problema.
Estudos apontam que não há casos de efeitos colaterais significativos em pacientes que administraram a Dutasterida. Os casos em que os pacientes tiveram a libido afetada ou a função sexual prejudicada, foram raros, e solucionaram de forma espontânea, sem que o tratamento necessitasse ser interrompido.
Consulte um especialista antes de administrar qualquer medicamento.
Deixe um comentário